Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

galeria de eventos
video reportagens
Outros Negócios
Máquinas para blocos
PRICE_NEGOTIABLE
Outros Negócios
Máquinas para blocos
PRICE_NEGOTIABLE
Negócios
Máquinas para blocos
PRICE_NEGOTIABLE

Protocolo viabiliza consultas políticas

Protocolo viabiliza consultas polticasAngola e a Lituânia assinaram ontem em Vilnius um acordo sobre consultas políticas permanentes.
 
O instrumento foi assinado pelos chefes das diplomacias dos dois países, Georges Chikoti e Linas Linkevicius, respectivamente, no quadro da visita de dois dias do ministro das Relações Exteriores àquele país europeu, no quadro do reforço da cooperação bilateral.  
A propósito, o director para a Europa do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Francisco da Cruz, disse que o acordo permite a realização de consultas políticas permanentes sobre questões bilaterais, regionais e internacionais.
Relativamente ao encontro entre Georges Chikoti e Linas Linkevicius, Francisco da Cruz informou que os dois ministros passaram em revista a cooperação, exploraram novas formas de reforçar os laços de amizade e abordaram questões internacionais de interesse bilateral.
A Lituânia quer formar quadros angolanos dos sectores agrícola, das tecnologias da informação, indústria, comércio e serviços. Ainda ontem, o chefe da diplomacia angolana reuniu-se com o vice-ministro da Energia, Simonas Satunas.
A Lituânia, banhada pelo Mar Báltico, é membro da União Europeia desde 2004.
 
Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao