Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

galeria de eventos
video reportagens
Outros Negócios
Máquinas para blocos
PRICE_NEGOTIABLE
Outros Negócios
Máquinas para blocos
PRICE_NEGOTIABLE
Negócios
Máquinas para blocos
PRICE_NEGOTIABLE

Presidente envia mensagem ao homólogo português

Presidente envia mensagem ao homologo portuguesO presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, está desde ontem em Lisboa, Portugal, para representar Angola nas cerimónias fúnebres do ex-presidente de Portugal Doutor Mário Soares, falecido este sábado por doença.
 
O Presidente da Assembleia Nacional é portador de uma mensagem do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, dirigida ao seu homólogo da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, em que expressa profunda consternação pelo passamento físico do Doutor Mário Soares, considerando-o figura cimeira da história recente de Portugal e uma referência incontornável na luta pela instauração e consolidação da democracia na Pátria de Camões.
Na mensagem, o Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, exprime em seu nome pessoal, do governo e do povo angolano as mais sentidas condolências por essa perda, que abre um vazio difícil de preencher.
O presidente da Assembleia da Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, será igualmente  portador de uma mensagem do chefe de estado angolano dirigida á família do inditoso Doutor Mário Soares. O Presidente da Assembleia Nacional far-se-á acompanhar nesta deslocação á Lisboa, do Secretário de Estado das Relações Exteriores Manuel Augusto.
 
Partidos lamentam morte do político
 
O Bureau Político do Comité Central do MPLA lamentou ontem, em comunicado, a morte de Mário Soares, fundador do Partido Socialista (PS), ex-Primeiro-Ministro e antigo Presidente de Portugal, ocorrida sábado, em Lisboa, por doença.
No comunicado, a direcção do MPLA considera Mário Soares “insigne figura da vida política portuguesa” e inclina-se perante a memória do falecido. Em nome dos militantes, amigos e simpatizantes do partido, o MPLA endereça ao Partido Socialista de Portugal (PS), e através deste à família, as mais sentidas condolências.
 
Condolências da UNITA
 
Para a UNITA, Mário Soares “foi um político de dimensão internacional, marcado pelo seu combate a favor da democracia, quer no seu país, quer noutras partes do Mundo”. O maior partido da oposição indica que Mário Soares é uma figura ímpar na História contemporânea. “Numa altura em que raras eram as vozes que falavam de paz, reconciliação nacional e democracia para Angola, o Dr. Mário Soares ergueu com coragem a sua voz para defender esses valores”, acrescenta a nota do Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política.
O documento sublinha que a UNITA está convicta de que, com a sua morte, Portugal e os países africanos de expressão portuguesa perderam um grande amigo.
“Por ocasião da morte do Dr. Mário Soares, a Direcção da UNITA curva-se perante a sua memória e apresenta os seus mais sentidos pêsames à família enlutada e a todos os Portugueses”, lê-se na nota. O funeral de Mário soares realiza-se hoje, em Lisboa.
 
Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/