Perguntas Frequentes (FAQs)


CRIAR CONTA


1. Como registar/criar conta no portal Angola Network?

 

2. Criei a conta, mas não consigo entrar na minha área pessoal, fiz alguma coisa de errado ?

 

3. Já validei o meu registo clicando no link que me foi enviado por e-mail, mas mesmo assim não consigo aceder à minha conta, falhei algum passo?


INSERIR ANÙNCIOS

4. Onde posso adicionar um novo Anúncio ?

 

5. Como devo preencher o formulário de novo anúncio?

 

6. Qual a diferença entre Anúncios Grátis e Diretório de Empresas ?

7. Prentedo inserir uma oferta de emprego, devo colocá-lo nos "Anúncios Grátis" ou no "Diretório Empresas" ?

8. Que vantagens tenho ao subscrever o tarifário para Anúncios Grátis?

9. Que vantagens tenho ao subscrever o tarifário para o Directório de Empresas?


10. Inseri um anúncio nos "Anúncios Grátis", e agora?

11. Passaram os 60 dias gratuitos do meu anúncio, posso tê-lo mais tempo no site?


 

 

1. Como registar/criar conta no portal Angola Network ?

Para criar a sua conta encontrará no canto superior esquerdo da página o link para o formulário de registo "CRIAR NOVA CONTA". Terá de preencher o formulário com os seus dados pessoais. Lembre-se que são esses dados que os visitantes aos seus anúncios irão ver para o poder contactar.

 

2. Criei a conta, mas não consigo entrar na minha área pessoal, fiz alguma coisa de errado?

Não. Após o processo de criação de conta irá receber um e-mail, para a morada que indicou no formulário, com o processo que se segue, ou seja, terá que clicar no link que lhe foi enviado para validar o seu registo. 

 

3. Já validei o meu registo clicando no link que me foi enviado por e-mail, mas mesmo assim não consigo aceder à minha conta, falhei algum passo?

Não. Após ter validado o seu registo ao clicar no link que lhe foi enviado por email, terá de aguardar para que um dos administradores do portal aceite o seu registo. Esta é uma medida de segurança para que apenas pessoas reais sejam utilizadores do portal.

 

4. Onde posso adicionar um novo Anúncio ?

 Para adicionar um novo anúncio tem de estar registado no nosso portal. Tem, também de estar "logado" na sua conta. Para isso insira as credênciais que forneceu no seu registo de conta e faça "LOGIN" clicando no link apresentado no canto superior direito da página. Para adicionar um novo anúncio, irá ver um menu do lado esquerdo com o nome "MENU UTILIZADOR" e clicar no link "Colocar novo anúncio".

 

5.Como devo preencher o formulário de novo anúncio?

Deve preencher o máximo de campos possivel do formulário, usando texto em português correto e com informação útil para os visitantes. Lembre-se que um anúncio com pouca informação não disperta interesse aos visitantes. Deve adicionar também uma foto verdadeira do produto que quer anunciar.
IMPORTANTE: Ao preencher o formulário do anúncio deve selecionar o tarifário correspondente ao tipo de anúncio que está a colocar, ou seja, "Anúncios Grátis" ou "Directório Empresas".

 

6. Qual a diferença entre Anúncios Grátis e Diretório Empresas ?

Na verdade são os dois anúncios no nosso Portal, e poderá adicionar em ambas as secções. Os Anúncios Grátis são publicações para vender/trocar/publicitar produtos e serviços, tais como automóveis, casas, electrodomésticos, ofertas de emprego ou mesmo algum produto que queira trocar por outro. O Directório de Empresas é uma listagem de empresas com negócios em funcionamento, onde os utilizadores podem divulgar a sua empresa/negócio ou mesmo serviços prestados. É direcionado principalmente para empresas e empresários em nome individual que pretendam divulgar o que melhor oferecem. 

7. Prentedo inserir uma oferta de emprego, devo colocá-lo nos "Anúncios Grátis" ou no "Diretório Empresas" ?

Deve colocá-lo nos "Anúncios Grátis". Como é uma oferta de emprego que está a querer anunciar, existe uma categoria "Emprego" onde pode colocar os seus anúncios (deve selecionar uma das sub categorias de Emprego). Pode colocar anúncios para oferecer um emprego como também para procurar um emprego.

8. Que vantagens tenho ao subscrever o tarifário para Anúncios Grátis?
Os Anúncios são Grátis durante 30 dias. são publicações para vender/trocar/publicitar produtos e serviços. Após os 30 dia gratuitos o seu anúncio vai expirar. Para renovar o mesmo anúncio terá de subcrever um plano tarifário, em que para além de perlongar o tempo de permanência do seu anúncio vai atribuir-lhe destaque perante todos os outros.
O destaque é visualizado quando a cor de fundo do anúncio é alterada, o anúncio sobe para o topo da lista e será colocado nos vários blocos de anuncios de destaque no site todo, seja na página inicial como nas laterais de destaque.

9. Que vantagens tenho ao subscrever o tarifário para o Directório de Empresas?
Os Anúncios no Directório de Empresas são Grátis. Ao subscrever um plano tarifário para o seu anúncio irá ter várias vantagens na apresentação da sua empresa no nosso site.
Para além de ser destacado, onde a cor de fundo do anúncio é alterada, é promovido o topo da lista e será colocado nos vários blocos de anuncios de destaque no site todo, quer seja na página inicial como nas laterais de destaque, ainda tem a possibilidade de colocar mais informação da sua empresa do que o inicialmente introduzido.
Fica à sua disposição uma secção onde pode colocar textos detalhados sobre a sua empresa, textos sobre os seus produtos/serviços, uma galeria de fotos dinâmica e rotativa para mostrar os seus produtos/serviços ou as suas instalações, bem como um mapa dinâmico de localização do google, onde pode facilmente indicar a localização do seu negócio.

 
10. Inseri um anúncio nos "Anúncios Grátis", e agora?

Após concluir a inserção de um anuncio nesta secção, e se escolheu a opção "Grátis 30 Dias", ficará com o anúncio aguardar a sua aprovação. Só após aprovação é que se iniciará a contagem dos 30 dias. O seu anúncio irá estar visivel no site durante esse periodo. Após os 30 dias ele irá expirar, ou seja, vai deixar de estar activo e consequentemente deixará de aparecer no site. Terá que subscrever um tarifário pago para que o anúncio esteja activo por mais tempo, com a vantagem de ter destaque no site.

11. Passaram os 30 dias gratuitos do meu anúncio, posso tê-lo mais tempo no site?

Após os 30 dias gratuitos, o seu anúncio deixa de estar visivel na listagem de anúncios do site, mas permanecerá na sua lista de anúncios colocados. Se desejar renovar o seu anúncio para que possa ser listado novamente, terá de subscrever um dos tarifários existentes para o tipo de anúncio que inseriu. Para isso, pode ver o seu anúncio na sua area de utilizador, clicando no menu "Os meus anuncios" e em seguida editar o anuncio que pretende renovar. Irá abrir o formulário de edição do seu anúncio para que possa alterar o plano tarifário de acordo com o que pretende.